TCE

Brasil – A trancista Thais Medeiros, 25, internada há cinco meses após ter tido uma reação alérgica ao cheirar pimenta, deve passar por uma nova cirurgia nesta segunda-feira (17). De acordo com a mãe da jovem, Adriana, a cirurgia para retirar abscessos estava prevista para ocorrer no sábado (15), mas precisou ser adiada.

O namorado de Thaís, Matheus Oliveira, contou que no dia 17 de fevereiro, ela estava almoçando com ele quando começou a perder forças. A jovem estava na cozinha quando passou a pimenta no nariz e cheirou. Em seguida, ela começou a se coçar, perdeu as forças e foi levada ao hospital.

Segundo especialistas, a alergia à pimenta é rara e, quando há essa intolerância, como a de Thais, ocorre uma resposta com a produção de anticorpos contra a proteína do alimento (chamado de IgE), o que gera um processo inflamatório. No último procedimento feito em Thais, há três semanas, os especialistas encontraram pus e, por isso, marcaram uma nova operação.

Em maio, a trancista recebeu a visita das duas filhas. Thais é mãe de Valentina, 8, e Antonella, 6. As duas meninas disseram estar empenhadas em colaborar na recuperação da jovem. “A mamãe não vai conseguir falar, ela virou um bebê. Eu vou ensinar ela a olhar, a falar e a andar”, explicaram.