TCE

Brasil  – Uma aeronave operada pela empresa WS Shows Ltda, do cantor Wesley Safadão, será leiloada ainda neste mês, com lance inicial de R$ 23,5 milhões.

O jatinho foi pedido em uma ação movida por um grupo de investidores que teriam sido lesados pelo empresário Francesley Valdevino da Silva, conhecido como o “Sheik dos Bitcoins”, para ressarcimento das dívidas.

A Kronberg Leilões, empresa responsável pela venda do avião, já está anunciando o evento: “Grande Leilão de aeronave, 15 de junho”, diz o pôster no site oficial.

A aeronave é do modelo Cessna C680 Citation Sovereign, foi fabricado nos EUA em 2008 e comporta até nove passageiros. Ela pode voar até 5.900 km, conseguindo ir de São Paulo ao Chile sem a necessidade de escalas. Os interessados em comprar o jatinho podem conhecer a aeronave pessoalmente.

Entenda o caso

Francisley Valdevino da Silva, que é conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, é investigado pela suspeita de comandar uma organização criminosa de fraudes com criptoativos no Brasil e no exterior.

Durante a operação Poyais, em novembro de 2022, a polícia concluiu que o grupo criava e comercializava plataformas e sistemas virtuais para terceiros que tivessem interesse em também praticar o mesmo tipo de crime.

O esquema teria movimentado cerca de R$ 4 bilhões. Francisley foi preso por suspeita de estelionato e por fraudes em contratos.

A WS Shows, empresa de Safadão, se pronunciou oficialmente quando o caso foi divulgado, no ano passado. Confira a íntegra do comunicaco abaixo.

A WS Shows é mais uma vítima dessa operação. Buscando antecipar notícias e afastar indevidas conclusões sobre o caso, esclarecemos que os sócios da WS Shows também acreditaram ser uma boa oportunidade de negócio, e assim que identificaram fragilidades, correram atrás de desfazer tudo, conseguindo minimizar o prejuízo investindo mais dinheiro com a compra do avião, inclusive pegando financiamento com o Banco do Brasil S/A. A WS Shows foi surpreendida com a recente decisão que determinou o bloqueio do jato, porém já está nas mãos da Justiça para que tudo seja resolvido da melhor e mais justa forma.

Fonte: R7