TCE

Pabllo Vittar foi anunciada como uma das atrações principais do Carnaval do Recife, que marca o retorno das festividades nas ruas da cidade após dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19, mas a confirmação da cantora e drag queen dividiu opiniões.

O anúncio do nome da artista foi feito pela prefeitura do Recife, no último dia 27 de janeiro. Além dela, foi confirmada a presença de Caetano VelosoAlceu ValençaNando ReisJoão GomesElba Ramalho Emicida, no Marco Zero, principal ponto de eventos da folia, que é tradição na cidade.

Nas redes sociais, o show de Pabllo Vittar, marcado para o dia 18 de fevereiro, gerou algumas críticas dos internautas. ‘É tão triste ver isso ai. Um show pago com o dinheiro público e tanta gente precisando de trabalho e de comida’, escreveu uma. ‘A galera de Recife deve ter aprontado muito pra ter um castigo desse’, disparou outro. ‘Não vou opinar meu advogado, mandou fica quieto’, ironizou um terceiro.

 

Além do Marco Zero, Pabllo Vittar também marcará presença no Galo da Madrugada. Nos anos anteriores de Carnaval, a drag queen se apresentou no festival Rec-Beat, também realizado no Recife, em 2019, e reuniu o maior público da história do festival gratuito, além do maior bloco de rua do mundo, em 2020.