TCE

A principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil esteve presente no maior Fórum Nacional de Ensino Superior da América Latina.

A principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, edfintech Pravaler, participou da 25º edição do Fnesp (maior Fórum Nacional de Ensino Superior na América Latina). O Pravaler esteve na programação durante os dois dias do evento (28 e 29 de setembro), no WTC, em São Paulo. A presença da empresa se faz ainda mais relevante em um evento que visa resgatar o valor da educação em meio às transformações do sistema educacional no país.

A edfintech tem parceria com mais de 500 instituições de ensino no Brasil, e já inseriu mais de 300 mil estudantes no ensino superior. Há mais de 22 anos no mercado de educação, o Pravaler busca estar sempre atento às dores do setor para apresentar um portfólio de produtos e serviços capaz de contribuir para potencializar o sucesso de seus parceiros, como o financiamento estudantil, que proporciona inúmeros benefícios, entre eles o aumento de captação, retenção e melhoria do fluxo de caixa.

O COO (diretor de operações) da Pravaler, Beto Dias, esteve na edição 2023 do Fnesp, durante o “Bate-Papo: E agora, Fnesp, como ressignificar as nossas IES?”. Segundo Beto, o Pravaler nasceu da dor das instituições de ensino superior, “somos um ativo do setor da educação, que tenta curar as dores das IES” afirmou.

A companhia conta com outros produtos que compõem a carteira de soluções financeiras como a Compra de Carteira, criada para impulsionar o crescimento e contribuir com oaumento da rentabilidade, além de ajudar na redução de inadimplência e melhora no fluxo financeiro das IES.

Durante o Fnesp 2023, foi lançado o Farol Pravaler. A pesquisa relatou que 80% dos jovens que concluíram o ensino médio, mas ainda não iniciaram uma graduação, pretendem se matricular no ensino superior ainda em 2023, segundo pesquisa feita pelo Semesp em parceria com a Workalove (plataforma integrada ao banco de dados das instituições de ensino com riqueza de dados que permite uma contratação rápida, assertiva e gratuita).

O Pravaler busca dados para potencializar instituições e seus parceiros. Foi no caminho dessa pesquisa que perceberam a necessidade de apoiar os estudantes. “Ajudamos o aluno a fazer o curso que ele quer, e não o que ele poderia fazer financeiramente”, disse o COO da companhia.

Os cursos mais buscados na plataforma são os tradicionais. Direito é o mais procurado, seguido dos cursos da saúde: Enfermagem, Medicina, Psicologia, Medicina Veterinária, Odontologia, Biomedicina e Fisioterapia, seguindo a ordem.

Atualmente, a edfintech tem parceria com mais de 500 instituições de ensino, por todo o Brasil. Além dos cursos de graduação, também é possível financiar cursos de pós-graduação ou curso técnico, desde que a instituição seja parceira do Pravaler.

“Mais de um milhão de estudantes já nos procuraram”, conclui Beto. O estudante pode financiar 100% do curso com as menores taxas do mercado. A contratação é online, não tem limite de vagas por curso e pode ser feita em qualquer época do ano. Para mais informações, acesse o site: https://shre.ink/npJg.

 

 

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Divulgação