TCE

Policiais da 12ªDP (Copacabana) prenderam em flagrante na noite desta terça-feira Jean Lucas de Souto, acusado de praticar golpes em idosos se passando por auditor da Receita Federal. Segundo a investigação, Souto fazia parte de uma quadrilha que, de maneira organizada, se passavam por agentes da Receita Federal para ingressarem no domicílio das vítimas.

Nas casas das vítimas, geralmente idosos, o acusado pegava pertences como dinheiro em espécie, joias e relógios, afirmando que usariam os itens para abater uma dívida inventada pelos criminosos. Segundo a polícia, o grupo atuava com organização e sofisticação que chamaram a atenção e surpreenderam os investigadores.

Na última terça-feira, policiais identificaram outra ação do grupo e iniciaram uma busca intensificada na região. Souto foi preso em flagrante por policiais na rua Domingos Ferreira, no bairro de Copacabana, por volta das 19h. O homem foi preso dentro de um condomínio que tinha entrado se apresentando como agente da Receita Federal.

De acordo com a delegada da 12ª DP Natacha Alves, Ainda na terça-feira, uma idosa de 80 anos compareceu em delegacia para registrar o caso com as mesmas características aplicadas por Souto. A similaridade do modus operandi chamou a atenção dos investigadores. Policiais apresentaram Souto a vítima, que o reconheceu. Segundo a idosa, Jean pegou na casa cartões bancários, jóias e R$ 10.000 em espécie.