TCE

O prefeito do município de Manicoré, Lúcio Flávio (PSD), mostra em sua gestão um exemplo de como poupar gastos de viagens de trabalho para investir em diversos setores do município, dando resposta positiva aos 11.410 eleitores que votaram para que Lúcio representasse a cidade.

Diferente de muitos gestores que usam a dificuldade de logística para até superfaturarem viagens a trabalho, como locações de aviões com preços acima do comum, Lúcio costuma usar como meio de transporte os meios fluviais, como as lanchas, que leva 12 horas de viagem, sendo 10 horas a mais em relação ao tempo que usaria se viajasse com sua comitiva de avião. No entanto, a escolha gera economia, que é aplicada em saúde, infraestrutura, educação, dos 56.583 habitantes da região.

“Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados pelo Estado ou pelo Governo Federal, e como administrar o que é arrecadado de impostos , como IPTU e ISS. Prefiro viajar dia todo e gastar menos de R$ 1000 minha equipe, do que alugar avião no valor de R$ 15.000,00”, explicou o prefeito.

Em viagem a Manaus, com seus secretários de várias pastas, para uma reunião com governador Wilson Lima, Lúcio contou ao Foco Amazônico, que não faz mais que sua obrigação como representante de uma cidade, e que entende que os impostos são pagos para que a população seja beneficiada com obras e ações em todas os setores.

Lúcio ressaltou ainda, que as viagens ocorrem apenas quando há necessidade, como o encontro desta semana, que ocorrerá como busca de recursos para o município, tanto com o governador, quanto pedidos de liberação de emendas com deputados e senadores.