TCE

Vereador de Manaus anunciou nesta manhã sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) mesmo a Executiva Nacional tendo orientado que os parlamentares votem em Caio André (PSC)

Por: Jennifer Silva

30 de novembro de 2022

Após a notícia de que a cúpula nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) havia recomendado que os vereadores da sigla apoiassem a candidatura de Caio André (PSC) para a disputa da presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da legenda no Amazonas, Osvaldo Cardoso, afirmou com exclusividade ao site O PODER, que a candidatura de Elan Alencar (Pros) para o comando do parlamento municipal está mantida e é algo irreversível.

“Amanhã vamos emitir uma nota com relação a isso, mas antecipo que a candidatura do Elan é algo irreversível. Da última vez que a nacional tentou interferir na estadual do Amazonas deu no que deu, a polícia federal batendo na porta do povo. A nacional fez apenas uma recomendação, já que a prerrogativa é da estadual”, afirmou Osvaldo.

Nesta quarta-feira (30), os membros do Pros da Câmara Municipal foram surpreendidos com o anúncio de que a sigla lançaria candidatura própria para a disputa da presidência da Casa, que antes, tinha apenas o nome de Caio André no páreo, com o apoio de 22 parlamentares.

Segundo os próprios vereadores, essa seria uma tática do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), de tentar manter o comando da Casa.

Os próprios vereadores do partido, Peixoto e o vice-presidente da CMM, Wallace Oliveira, afirmam que esperam o pronunciamento público do presidente da sigla estadual no Amazonas para saber se apoiarão a candidatura do colega de partido.

Fonte : Portal O Poder