TCE

Um homem identificado como Luiz Ricardo Falcão Otaviano, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (4), por envolvimento na morte de Eduardo Araújo Alcântara, de 19 anos, encontrado dentro de uma mala no dia 9 de dezembro de 2022, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. A vítima foi estrangulada e teve os pés e as mãos amarradas.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Luiz foi preso em sua residência, no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul.

A autoridade ainda informou que no dia do crime, Luiz teve o carro flagrado por câmeras de segurança, momentos antes de jogar a mala com o corpo da vítima no local em que foi encontrado.

Sobre a motivação, o delegado disse que o crime está supostamente relacionado a roubos que a vítima teria cometido. Porém, o acusado nega a autoria.

“Ele é o responsável por jogar essa mala na avenida do Turismo, câmeras de segurança o captaram momentos antes de ele jogar o corpo que estava com sinais de tortura e enforcamento”, diz o delegado.

“Ele não quis colaborar, se diz motorista de aplicativo e fala que o carro não estava com ele, mas não nos convenceu”, completa.

O delegado ainda informou que Luiz atua na criminalidade como a pessoa que faz as desovas de vítimas assassinadas.

“Ele usa esse carro rotineiramente, o carro é de sua propriedade e ele é a pessoa responsável por fazer o que nós chamamos popularmente de ‘desova’ de corpos”, finalizou.

Luiz Ricardo responderá pelo crime de homicídio e será encaminhado à audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.