TCE

Após denúncias, a Polícia Civil do Amazonas vai iniciar as investigações que envolvem uma modelo e um digital influencer por descumprimento do decreto que restringe a circulação de pessoas em todo o estado. A restrição é de 19h às 6h.

Em uma das denúncias, a modelo e digital influencer Sanndy Brasil, se filma circulando pela cidade na noite de sábado (16). Em um dos vídeos, ela aparece tentando entrar no  Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, mesmo sem a necessidade de atendimento médico emergencial.

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, encaminhou a denúncia à Polícia Civil, que vai instaurar um procedimento apuratório no qual a modelo será notificada a prestar esclarecimentos. O caso será conduzido pela Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Cibernéticos (DERCC).

A SSP-AM também encaminhou à Polícia Civil a cópia de uma denúncia, divulgada em um portal de notícias da capital, sobre uma festa realizada por um digital influencer, na última sexta-feira (15), em um hotel de Manaus.

Entenda o caso

Sanndy Brasil, que ganhou o título de Rainha do Peladão, resolveu fazer uma live tentando entrar no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. No entanto, foi barrada na entrada, e tentou entrar dando “carteirada” como ‘Rainha’ e ‘criadora de conteúdo’.

“Eu gostaria só de mostrar a situação. Não pode entrar? Somente com autorização? Eu como criadora de conteúdo não posso entrar? Como ‘Rainha’ também não? E como paciente?”, perguntou.

Enquanto o segurança explicava que só poderia entrar com autorização, ou se fosse paciente, se estivesse com a saturação de oxigênio em estado mais crítico, ela tentava descobrir mais coisas: “Está lotado?”, perguntou, tendo a confirmação do funcionário.