TCE

Brasil – O homem preso por suspeita de roubar o carro do cantor Péricles no último dia 16, em Santo André (SP), afirmou em depoimento que vendeu o veículo para um desmanche ilegal na zona leste de São Paulo pelo valor de R$ 12 mil, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública). O modelo Land Rover Discovery 2022 é avaliado em mais de R$ 300 mil.

Parte do valor recebido pelo suspeito teria sido dividida com um comparsa que ajudou no assalto ao cantor, segundo a investigação.

O suspeito, identificado como Guilherme, foi preso na quarta-feira (22) por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A polícia ainda tenta identificar outros cinco criminosos que participaram do roubo.

O crime foi cometido na Vila Camilópolis, na frente da esposa e de uma das filhas de Péricles. O sambista deixava a casa da mãe dele quando foi abordado. Ninguém ficou ferido, mas, além do carro, foram subtraídos cartões bancários, documentos e uma mochila com roupas das filhas do cantor.

A carcaça do veículo foi recuperada na manhã seguinte, mas o carro já estava desmontado e sem muitas de suas peças.

A polícia acredita que o crime foi encomendado, pois na região da Vila Camilópolis todos sabem que no local vive a mãe de Péricles. Além disso, um veículo permaneceu à espreita por cerca de 40 minutos antes do assalto. Para a investigação, a quadrilha buscava um carro exatamente desse modelo, pois já teria uma encomenda por peças de uma Land Rover Discovery.

O caso continua sendo investigado.

Fonte: R7.COM