InícioMANAUSUnidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais nesta segunda

Unidades Móveis de Saúde da Mulher atendem em novos locais nesta segunda

Manaus– As Unidades Móveis de Saúde da Mulher das zonas leste e oeste passarão a atender a população em novos endereços a partir desta segunda-feira, (7). Já a unidade da zona norte seguirá ofertando atendimentos na área externa do shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, 2.939, bairro Cidade de Deus.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher da zona leste, que iniciou as atividades no dia 26 de julho, no bairro Puraquequara, vai passar a ofertar serviços e atendimentos de atenção básica no shopping São José, na Avenida Cosme Ferreira, 4.605, bairro São José.

A unidade da zona oeste passará a atender as moradoras do Parque Rio Solimões e entorno, posicionada na rua Praia de Itaíba, s/nº, no bairro Tarumã. Os atendimentos da estrutura itinerante de apoio à Atenção Primária à Saúde (APS) iniciaram na comunidade Parque São Pedro, no mesmo bairro, também no último dia 26.

As unidades móveis deverão permanecer nos novos endereços até o dia 21 de agosto, com atendimento exclusivo para o público feminino, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A carteira de serviços inclui consultas médicas e de enfermagem, coleta de preventivo do câncer do colo do útero, mamografia, ultrassonografia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento reprodutivo e dispensação de medicamentos.

O serviço fortalece as ações de prevenção e rastreio de casos de câncer de mama e do colo do útero, bem como o acompanhamento pré-natal entre a população feminina das zonas leste, norte e oeste da capital.

Cada estrutura conta com uma equipe de profissionais composta de dois médicos (um clínico geral e um especialista em radiologia e diagnóstico por imagem), um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um técnico em radiologia e imaginologia, e dois assistentes administrativos.

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS