InícioMANAUSVereador Elan Alencar explica situação de chamamento do concurso da SEMSA

Vereador Elan Alencar explica situação de chamamento do concurso da SEMSA

Aprovados estiveram na galeria da Câmara Municipal de Manaus pedindo que fossem chamados para assumirem seus cargos

Os aprovados do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de 2021 estiveram na manhã desta quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) solicitando que fossem chamados para assumirem seus respectivos cargos.

Durante a tribuna popular, o subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento, Nagib Salem, ressaltou que 65% dos aprovados no concurso já foram chamados e que o planejamento para a continuação do chamamento está sendo feito dentro do prazo. “O concurso tem prazo de 2 anos e pode ser prorrogado por mais 2 anos, então estamos dentro do prazo. Estamos dentro da legalidade e chamando os aprovados de acordo com as necessidades apresentadas dentro da secretaria”, destacou Nagib.

O vereador Elan Alencar destacou que nem ele e nem os demais parlamentares são contra o chamamento e que este tem que ser feito de maneira responsável. “Jamais essa casa será contra o servidor ou contra as pessoas que passarem em qualquer concurso público, mas temos que entender que a Semsa precisa fazer as coisas de maneira responsável, visto que 1800 servidores do regime de direito administrativo, chamados RDAs estão cumprindo o acordo que foi feito com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE)”, explicou Elan.

Elan ainda lembrou, juntamente com o subsecretário, que até junho de 2024, 11 unidades básicas de saúde serão inauguradas. “A inauguração desses espaços dará condição de absorver mais de mil servidores em condições de trabalhos reais. Serão chamados 500 servidores até dezembro deste ano e mais 232 até junho de 2024, além da garantia da prorrogação por mais 2 anos do cadastro reserva”, finalizou o parlamentar.

 

Fonte: Assessoria do Vereador Elan Alencar

Foto: Divulgação

 


Artigos Relacionados

LEIA MAIS