TCE

Manaus – Foram cumpridos 19 mandados de prisão que teve início na última terça-feira (3) em diversos pontos de Manaus. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).

A ação policial se trata da segunda fase da operação ‘’Regressão de Regime’’, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão referente a regressão de regime e execução de pena, decretados pela Vara de Execuções Penais (VEP).

O delegado titular da DECP, Fernando Bezerra, relata que a operação conta com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e que é apenas o início da ação que está em andamento sazonalmente. A primeira fase da operação cumpriu 19 mandados e a segunda mais 19, totalizando 38 mandados de prisão pelos crimes que variam de homicídio, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal etc.

Segundo Fernando, oito desses 19 mandados da segunda fase, foram por homicídio. O restante foi por rompimento de tornozeleira eletrônica, o não cumprimento da assinatura de comparecimento e alguma indisciplina. Algumas pessoas estavam em regimes mais benéficos mas pela realização de alguma infração, agora estão no processo rigoroso.

Os presos serão encaminhados a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça. A DECP se encarrega de comunicar o cumprimento dos mandados cumpridos à Vara respectiva que o expediu.

Regressão de Regime

A operação policial ganhou esse nome por ter como objetivo principal, cumprir os mandados de prisão referentes a regressão de regime de execução de pena decretados pela Vara de Execução Penal (VEP).

Foto: Jhonata Lobato