TCE

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu na manhã desta terça-feira (01/06), por volta das 9h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 11 anos. O crime ocorreu em agosto de 2020, em um residencial localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

 

A delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, explicou que o adolescente namorava com a mãe da vítima, e aproveitava o acesso à casa para cometer os abusos contra a menina.

 

“Na época dos fatos, a vítima chegou a ingerir um medicamento para não sentir quando o infrator passava a mão em seu corpo. O mandado de busca e apreensão em nome dele foi expedido pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude”, relatou Elizabeth.

 

Ainda de acordo com a autoridade policial, após a ordem judicial ser decretada, as equipes policiais seguiram até aquele mesmo residencial e conseguiram apreender o adolescente, que foi encaminhado à Deaai para os procedimentos cabíveis.