Manaus – O adolescente Maycon Correia Simões, 17 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (5), ao trocar tiros com a polícia, na Rua São Cristovão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A polícia informou que o adolescente é responsável por atirar contra um policial militar, no último domingo (2).

De acordo com informações do capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária, por volta das 16h30, a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre criminosos que estariam trafegando pela região do Jorge Teixeira armados.

Ao chegarem no local indicado, os suspeitos tentaram fugir em um carro roubado, modelo Palio. A viatura ao tentar impedir a fuga, colidiu contra o veículo e tentou fazer a abordagem.

A polícia informou ainda que Maycon tentou fazer uma família refém, em uma casa, mas as vítimas logo foram liberadas e o adolescente trocou tiros com a polícia.

O adolescente foi atingido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Apesar da pouca idade, Maycon possuí uma extensa ficha criminal. No ano passado, ele já havia sido apreendido pela Força Tática, com quatro armas de fogo.

Os agentes do  Instituto Médico Legal (IML) removeram o corpo da unidade hospitalar. O caso foi registrado no 14 Distrito Integrado de Polícia (DIP).