InícioAMAZONASDra. Mayara destaca ação voltada para idosos e mulheres no município de...

Dra. Mayara destaca ação voltada para idosos e mulheres no município de Coari.

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis, destacou nesta quinta-feira (19) na Assembleia legislativa, os atendimentos da ação realizada no município de Coari na semana passada, em parceria com a Prefeitura de Coari e com o deputado federal Adail Filho (Republicanos). A programação marcou o lançamento da cartilha de combate à violência contra o idoso e atendimentos às mulheres, em alusão à campanha do Outubro Rosa.

A parlamentar falou sobre a visita à Casa do Idoso, onde aconteceu o lançamento da cartilha e enfatizou a importância do compartilhamento desse tipo de informação.

“É muito bom estar em Coari e voltar à Casa do Idoso, um projeto idealizado na gestão do meu pai (Adail Pinheiro), no ano de 2000, e que até hoje, oferece consultas médicas, hidroginástica e fisioterapia e outros atendimentos para mais de 3 mil pessoas e fazer o lançamento da Cartilha sobre violência contra o idoso. Sabemos que existem vários tipos de violências, as visíveis e invisíveis, como a psicológica, financeira, e que muitas vezes são praticadas dentro de casa e o idoso nem sabe. Realizar esse tipo de ação informativa é muito importante para que eles conheçam os seus direitos.” explicou Mayara.

A programação da ação incluiu a oferta de consultas e exames ginecológicos para mulheres de todas as idades, em alusão ao Outubro Rosa.

“Saúde e Mulher são bandeiras que faço questão de priorizar no meu mandato e a campanha do Outubro Rosa é uma grande oportunidade de incentivar as mulheres no município a se e realizar os exames periódicos. Fico feliz em saber que Coari é um dos municípios que mais investe em saúde no Amazonas realizando cerca de 2 mil mamografias e 9.500 exames de preventivo e que, nesse mês, o número de cirurgias foi triplicado”, afirmou a médica.

De acordo com a Dra. Mayara, a intenção é oferecer cirurgias durante todo o ano. A parlamentar ressaltou ainda a destinação de recursos por meio de emendas parlamentares para realização de mutirões de cirurgia no município.

“Durante este ano já destinei mais de R$ 5 milhões para o município de Coari, para que os mutirões de cirurgia acontecessem de forma sistemática, durante todo o ano. Não só cirurgias ginecológicas, mas, cirurgias gerais, oftalmológicas, entre outras”, finalizou.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada Mayara Pinheiro

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

LEIA MAIS