TCE

O homem era detento do regime semiaberto, identificado como Wesley José Pinto, de 20 anos, morreu na noite de domingo (24), após entrar em confronto com policiais da Força Tática no Terminal de Integração 4 (T4), localizado na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Wesley e um comparsa, até o momento não identificado, tentavam fugir após roubarem uma motocicleta. No entanto, eles foram interceptados pela equipe policial.

Os policiais que participavam do cumprimento ao decreto governamental sobre a ocorrência. Eles conseguiram localizar os suspeitos e ordenaram que eles parassem, mas os rapazes não obedeceram as ordens dos policias.

Logo em seguida começou uma troca de tiros e o detento do semiaberto foi baleado.

Wesley chegou a ser socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O comparsa conseguiu fugir sem deixar nenhuma pista de seu paradeiro. As armas utilizadas no crime foram apreendidas e a motocicleta foi recuperada e levada para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Wesley respondia pelo crime de roubo e era monitorado por tornozeleira eletrônica. O corpo do rapaz foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e passou pelos exames de necropsia.

Foto: Divulgação