TCE
Foto: Divulgação

Um homem identificado como Marcelo Vidinha da Silva, de 37 anos, foi preso com um arsenal de armas de fogo na manhã desta quarta-feira (24) no bairro Manôa, zona Norte da capital, durante uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo a SSP-AM, as armas que estavam na posse de Marcelo seriam destinadas à uma facção criminosa que atua em Manaus. O homem foi preso nas proximidades de um posto de combustível.

Após ser abordado, ele informou à polícia a respeito da localização do restante do armamento, que foi encontrado dentro de uma mala preta em um terreno baldio na avenida Arquiteto José Henriques, bairro Monte das Oliveiras, também na zona Norte de Manaus.

Marcelo estava com 12 armas de fogo, entre elas: um fuzil AR 15, uma espingarda de calibre 12, oito pistolas, dois revólveres, coletes balísticos e 38 munições.

A SSP-AM informou que o homem é subordinado de um traficante conhecido como Ling. Marcelo vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O caso será levado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).