TCE


_Prisão ocorreu após denúncia informar que o suspeito estava armado em via pública_

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 35 anos, em posse de arma de fogo, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Os policiais militares estavam em patrulhamento quando receberam denúncia de moradores informando que na rua São José, daquele bairro, um homem estaria com uma arma de fogo calibre 38.

A equipe policial foi até o endereço informado onde o suspeito foi localizado. Durante revista pessoal, foi encontrado dentro da bolsa que estava com o homem a arma de fogo, oito munições de calibre 38, uma munição calibre 357, uma munição calibre 38 deflagrada e também dois coldres e um colete balístico com a identificação da Polícia Militar do Amazonas.

Diante dos fatos, o suspeito foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi atuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito, modificação de características de arma de fogo de uso restrito, uso de uniforme ou distintivo de função pública que não exerce legitimamente.

*Denúncia*

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

*Fotos: Divulgação/PMAM

*Contatos para a imprensa*: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)