TCE

Um único tiro na nuca acabou com a vida de um homem identificado como “Anderson”, que era detento do regime semiaberto do Sistema Penitenciário e usava tornozeleira eletrônica.

Uma das testemunhas disse que o pistoleiro “surgiu do nada”, por volta das 22h30 da noite desta terça-feira, 30, na Rua Universal, bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações preliminares “Anderson” passou alguns meses preso no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e progrediu para a liberdade provisória há poucos dias.

A primeira suspeita inicial da polícia é que o detento tinha inimigos perigosos do lado de fora do presídio e que já estavam esperando ele sair para o suposto acerto de contas.

Anderson estava quase em frente à sua casa quando o pistoleiro saiu de um beco com a pistola de grosso calibre na mão e disparou o tiro que provocou a morte instantânea de “Anderson”.

Um morador que não quis se identificar informou para os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que o homem assassinado era ligado ao tráfico de drogas.

O corpo do detendo do regime semiaberto morto com um tiro na nuca foi examinado pela equipe de perícia criminal, colocado no carro tumba e levado do local pela equipe do Instituto Médico Legal.

O assassinato vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).