TCE

MUNDO – Na madrugada de terça-feira (25), 11 pessoas morreram em um incêncio que atingiu uma escola para crianças e jovens cegos, em Mikono, na Uganda. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

A Escola Salama para Cegos atendia estudantes entre 6 e 25 anos. As autoridades locais informaram que pelo menos seis pessoas estão internadas em estado grave, e que a maioria das vítimas atingidas pelo fogo são crianças que não conseguiram sair do local a tempo.

De acordo com informações preliminares, as chamas começaram por volta de 13h.

A ministra de Assuntos Internos do país, general Kahinda Otafiire, afirmou que a lei será aplicada aos responsáveis pela trajédia:

“Como governo, iremos à causa raiz do incêndio e se houver algum culpado, ele será preso e a lei seguirá seu curso”, declarou a ministra.

Até o momento, o número total de vítimas do incêndio ainda não foi divulgado e a escola está interditada e isolada para as investigações.

Leia outro caso de incêndio:

Um incêndio atingiu o supermercado “Pátio Gourmet” na manhã do último sábado (22), no bairro Adrianópoles, zona Centro-Sul de Manaus.

Ao menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros do Amazonas – dois caminhões-tanque, uma viatura de resgate e outra de apoio foram acionadas para apagar o incêndio e atende possíveis vítimas no supermercado.

De acordo com informações preliminares, o incêndio teria iniciado por volta das 11h, na churrasqueira do restaurante do supermercado. Duas pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) por inalação de fumaça. Os funcionários foram liberados.

Em nota, o supermercado Pátio Gourmet informou que ocorrido foi controlado pela prórpia brigada de Incêndio junto com o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Yahoo