TCE
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher de 24 anos foi presa, nesta segunda-feira (8), suspeita de matar um empresário com um tiro na nuca, em Manaus. Segundo a polícia, o casal havia terminado o namoro recentemente.

O empresário, Paulo Roberto Moraes Teixeira Junior, de 29 anos, foi baleado na sexta-feira(5). A mulher de nome não identificado foi presa após se apresentar na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nesta segunda, três dias após o crime.

Segundo a irmã do empresário, a ex-namorada foi até a casa do empresário, na tarde de sexta, e disse que queria conversar com ele. Horas depois, a família foi informada de que ele havia sido baleado.

“Ela tinha acesso ainda. Antes dela chegar, ela desligou as câmeras da casa. Ela premeditou tudo. Quando ela deu o tiro, ela saiu andando e ligou para a mãe dela para contar. A mãe dela contou para o meu irmão e os dois foram até lá. O meu irmão chegou e viu ele agonizando na cozinha”, relatou.

A DEHS informou que Paulo Roberto foi socorrido para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Galileia. Pela gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde não resistiu e faleceu na madrugada de domingo (7).

Ainda segundo a irmã de Paulo, a mulher fugiu e não foi mais vista. Após a morte, a DEHS solicitou um mandado de prisão em nome dela. Por volta de 17h desta segunda-feira (8), ela se apresentou na delegacia acompanhada de advogados.

A polícia informou que, no momento em que ela prestava depoimento na delegacia, o mandado de prisão em nome dela foi expedido e ela foi presa. Não há informações sobre o que ela disse durante o depoimento.