TCE

A mulher que a polícia já identificou com o nome de Maria Samaritana Rodrigues, 60, foi encontrada morta com uma facada no abdome, no final da tarde desta quinta-feira, 10, dentro da quitinete onde ela morava alugado, na Rua 12, bairro do Lírio do Vale, Zona Centro-Sul de Manaus.

O namorado da vítima, cujo nome ainda não foi divulgado, figura como principal suspeito de assassinar Maria Samaritana, de roubar dinheiro e outros objetos de valor, e fugir na terça-feira à noite quando foi visto deixando o local com uma mala e algumas sacolas.

Vizinhos da mulher suspeitaram quando não a viram mais chegando ou saindo da quitinete, chamaram a dona do imóvel e quando a porta foi aberta, o corpo de Maria Samaritana foi encontrado dentro do quarto entrando em estado de decomposição.

A quitinete inteira estava com móveis e outros objetos revirados, como se a mulher tivesse travado luta corporal com o assassino, até ser dominada, silenciada, supostamente por enforcamento ou amordaçada, e morta em seguida com a facada no abdome.

A equipe de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local do encontro de cadáver da mulher e já iniciou a investigação para localizar um homem com quem Naria Samaritana estava tendo um relacionamento amoroso há pouco tempo.

O corpo foi examinado pelo perito criminal e pouco antes de anoitecer o dia, foi removido da quitinete onde foi encontrado e levado para o Instituto Médico Legal, com sede no bairro da Cidade Nova, para realização da necrópsia.

Fonte: Portal do Zacarias