TCE

O apresentador João Guilherme Silva, filho de Faustão, e a modelo Schynaider Moura provam que a diferença de 16 anos de idade, assim como o preconceito, não abalam a relação deles

Com 21 anos de carreira, ela é uma das modelos brasileiras mais bem-sucedidas na cena fashion mundial, mãe de três meninas e, há dois anos, deixou a Big Apple, onde morou por 12 anos, para voltar a viver em São Paulo. Ele é filho de um dos maiores apresentadores do País — Fausto Silva (72) — e tem mostrado seu talento e maturidade diante das telinhas desde que começou a dividir o palco com o pai, na Band. As trajetórias singulares e a diferença de idade — de 16 anos — não impediu o destino de tornar Schynaider Moura (34) e João Guilherme Silva (18) protagonistas da mesma história.

“Tenho consciência de que ele é mais novo, mas, na maioria das vezes, esqueço. João tem atitudes de um homem maduro, o que faz a diferença de idade passar despercebida no nosso relacionamento. Há uma troca genuína que é difícil explicar. O mais importante é o respeito mútuo, admiração, companheirismo… é apreciar e querer o bem, motivar, estar ali em todos os momentos. É coletar memórias, aprender e viver momentos especiais juntos — não é sobre idade!”, analisa a top, cuja opinião é compartilhada pelo amado. “Para mim, a diferença não existe. É algo natural e até brinco que sou o mais velho da relação!”, emenda João, em tour com a eleita por Mykonos, na Grécia, e Ibiza, na Espanha.

Juntos desde o início do ano, eles se conheceram no final de 2021 e, por coincidência do destino e alegria de João, descobriram que passariam o réveillon no mesmo lugar, em St. Barth. “Desde a primeira vez que eu a vi ela me chamou atenção. Quem é essa mulher linda? Eu tomei a iniciativa”, revela ele. “Era o meu primeiro réveillon sozinha e sem minhas filhas depois de 14 anos. João chegou com todo o seu charme e superdecidido logo nos primeiros encontros que tivemos nessa viagem”, completa ela.

Desde então, o amor da dupla se fortalece dia após dia. “Com nosso relacionamento, aprendi que a vida é só uma. Vivi a dúvida de encarar a felicidade ou fugir dela, aceitar amar e ser amada de uma forma fora do convencional e, com isso, aprendi a ser eu mesma, viver a minha verdade e não me importar com a opinião dos outros. Aprendo todos os dias o que é viver um relacionamento com conexão, respeito, dedicação, compreensão e carinho”, diz Schynaider, mãe de Anne Marie (13), Elle Marie (9) e Gioe Marie (7), de uma união anterior.

Schynaider Moura e João Guilherme Silva