TCE
Foto: Divulgação

Foragido há três anos, o traficante e um dos líderes do Comando Vermelho (CV), Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, de 25 anos, o “Mano Kaio”, é apontado como o mandante dos ataques criminosos da facção em Manaus. Ele é um dos alvos da operação “Coalizão do Bem” que acontece nesta sexta-feira (18) pelas polícias do Amazonas, Pará e Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, “Mano Kaio” está escondido no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Além do chefe do trafico amazonense, outros investigados na operação também são suspeitos de enviar mais de R$ 126 milhões para fortalecer facção criminosa no Amazonas e comprar armas e drogas.

A operação conta com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, e ao menos três helicópteros da Polícia Civil sobrevoam a Vila Cruzeiro. Moradores relatam intenso tiroteio nas redes sociais. Traficantes atearam fogo em carros de moradores e fizeram barricadas para dificultar a ação policial.

Conforme o G1 do Rio de Janeiro, até 8h25 (horário de Brasília), dez suspeitos tinham sido presos na Operação Coalizão pelo Bem, sendo oito em Manaus e dois em São Paulo.