TCE

Um caso de polícia estapafúrdio foi registrado na noite nesta sexta-feira (12) pelo 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP): Homem que estava conduzindo uma motocicleta com restrição, utilizava a máscara de proteção facial para cobrir a placa do veículo, buscando evitar abordagens.

No entanto, a estratégia do rapaz teve o efeito oposto aos olhos da polícia, que abordou o sujeito achando que a moto pudesse ser um veículo roubado.

A abordado do veículo foi realizada na ponte do Manoa, na zona Norte de Manaus. O condutor, que estava com uma mulher e criança na garupa, foi apresentado. Segundo informações do sargento Silva Salazar, em três consultas aos sistemas, a moto estava constando como apreendida pelo Detran-AM e que os documentos apresentados pelo elemento eram falsos e que não condiziam com os dados do veículo.

“Inclusive estava uma máscara usada para cobrir a placa da moto, acho que evitar pegar covid-19”, ironizou o sargento.

Mais tarde, delegado Victor Mansur, da equipe do Núcleo Especializado em Operações do Trânsito (NEOT) informou que não constam irregularidades na motocicleta, que o veículo está ‘em dia’, mas o homem vai ter que explicar porque a máscara estava cobrindo a placa para não ser identificada.