TCE

Rio – A Polícia Civil investiga a morte de Dener Claudio Sant’Anna, de 23 anos, vítima de espancamento no último sábado (7) e que veio a óbito nesta segunda-feira (9), após dois dias internado no Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Segundo investigações da 105ª DP (Petrópolis), onde o caso foi registrado, Dener foi espancado com golpes de martelo por três homens que o teriam acusado de roubar R$ 2.700 de um mercado localizado no bairro Caxambu.

A Polícia Civil identificou os autores do crime como Lucas Leal Ribeiro, também conhecido como ‘Bomba’, e que seria segurança do mercado, Márcio Rosa da Silva, chamado de ‘Gordinho’ e filho do dono do mercado, e Maxwell Alberto Moreira da Conceição, apelidado de ‘Nigéria’ e que responde também por tráfico de drogas. Contra o trio há mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Os suspeitos estão foragidos.

As investigações apuraram que, no sábado (7), por volta das 19h, os homens foram até à casa de Dener e o culparam de ter roubado a quantia de dinheiro. Eles, então, revistaram a casa do jovem e encontraram dinheiro e roupas novas compradas pela vítima. Os suspeitos arrastaram Dener para um precipício perto de onde moram e, após baterem nele com martelo e barra de ferro, o jogaram da ribanceira. Dener foi encontrado por sua irmã Jéssica Sant’Anna, que foi até o local depois de ter sido alertada por uma vizinha que ouviu os gritos de socorro da vítima.

O rapaz foi levado para Hospital Nelson de Sá Earp e depois foi transferido para o Hospital Alcides Carneiro, onde morreu devido a traumatismo craniano, hemorragia das meninges, contusão dos pulmões e abdominal com laceração do fígado e hemorragia das alças intestinas.

Segundo Jéssica, Lucas Leal, Márcio Rosa e Maxwell Aberto abordaram Dener, que trabalhava no mercado roubado, em frente a uma padaria e o levaram para a casa dele. Como não encontraram o dinheiro que procuravam, quebraram objetos da residência de Dener e roubaram roupas, sapatos, relógio e celular da vítima. Eles, então, levaram o jovem para um lugar próximo à casa do dono do mercado, onde o espancaram com martelo e barra de ferro.

Ainda de acordo com a irmã, uma vizinha da mãe dela ouviu os gritos e foi até à casa dela contar o que estava acontecendo. Jéssica foi até o local e encontrou o irmão quase morto e jogado de uma ribanceira. Com a ajuda do marido e de um outro irmão, ela levou Dener para o Hospital Nelson Sá Earp e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Alcides Carneiro.

Jéssica ainda relatou que Dener teve três perfurações no crânio, as mãos, os braços e as pernas quebradas, duas paradas cardíacas e estava em coma no momento do óbito. O paciente também estava em hemodiálise.

A Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 26° BPM (Petrópolis), não houve acionamento para a ocorrência relatada.

O enterro de Dener Cláudio será nesta quinta-feira (12), às 10h, na Capela Girassol, no bairro Montecaseros.

Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2023/01/6554574-policia-investiga-morte-de-jovem-espancado-com-martelo-em-petropolis.html