TCE

O prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade na divisa do Brasil com o Paraguai, sofreu um atentado com mais de dez tiros. José Carlos Acevedo tem 53 anos e saía de uma reunião na Câmara municipal da cidade.

De acordo com testemunhas, três suspeitos desceram de um carro e atiraram contra o político em uma rua. Um vídeo registrou o momento do ataque, feito com pistolas 9 milímetros. O prefeito foi atingido no pescoço e braços. No hospital, teve duas paradas cardíacas, mas foi reanimado. Após cirurgias, o estado de Acevedo é gravíssimo.

Depois do atentado, um veículo que teria sido usado pelos atiradores foi encontrado em chamas na linha internacional que separa as cidades de Ponta Porã (MS) e o país vizinho.

A polícia crê que o prefeito foi mais uma vítima do crime organizado, que têm dominado e espalhado o terror na região. A sobrinha do prefeito também sofreu um atentado: a jovem de 21 anos saía de uma festa e foi morta a tiros em outubro do ano passado. Duas estudantes brasileiras de medicina foram assassinadas.

Os investigadores dizem não ter dúvidas que os crimes estão ligados e têm relação com o tráfico de drogas. Mario Abdo Benitez, presidente do Paraguai, determinou a “caça” aos atiradores em Pedro Juan Caballero.

FONTE: SBT NEWS