TCE

Um homem sofreu um sequestro relâmpago na Serra. Ele estava dirigindo quando foi rendido por três homens armados, ficou sob poder dos criminosos por uma hora e foi obrigado a transferir dinheiro para eles por meio de uma máquina de cartão de crédito.

O crime aconteceu em um cruzamento da BR 101 em Jardim Limoeiro. A vítima é um motorista de caminhão, de 43 anos. Ele havia acabado de sair do trabalho e seguia de carro para casa, quando foi rendido. Eram por volta das 21 horas desta segunda-feira (22).

No horário, o movimento é bem menor do que o habitual. A vítima disse que quando parou no sinal, os bandidos bateram no vidro do carro e o obrigaram a abrir as portas. Então eles entraram. Um estava com uma arma de fogo e outro com um estilete, que ficou apontado para a barriga da vítima.

Por aproximadamente uma hora o motorista ficou em poder dos criminosos. Ele relatou que entregou todo o dinheiro que tinha, cerca de R$ 400, e ainda teve que fazer várias transferências via Pix para os bandidos.

Os criminosos também tinham uma maquininha de cartão de crédito. Com ajuda dela, os bandidos conseguiram tirar mais R$ 700 reais da vítima. Depois a liberaram, sem roubar o carro. Mas levaram carteira com cartões, documentos e também o celular.

A vítima seguiu dirigindo até um posto de combustíveis na BR-101, que fica a apenas um quarteirão do local onde havia sido rendida. No local, pediu ajuda e ligou para a Polícia Militar. A vítima foi orientada a registar o boletim de ocorrência na delegacia regional.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV