TCE

Na noite desta sexta-feira (10), bares, restaurantes, hotéis e motéis da área central da capital amazonense receberam a visita de fiscais em busca de irregularidades nos ambientes.

Com o objetivo de conscientizar empresários, proprietários e o público em geral, a operação visa chamar a atenção para o funcionamento de locais que recebem grande presença de público durante as noites na capital metropolitana.

Durante as fiscalizações, foram identificadas diversas irregularidades, incluindo alvarás de funcionamento vencidos, falta de autorização para o uso de som e alto-falantes, ausência de liberação da Secretaria de Saúde e outras condições que tornavam o ambiente inadequado para operar.

Com o propósito de fornecer um panorama abrangente da fiscalização, foram inspecionadas outras localidades na zona urbana central de Manaus. “Visitamos hotéis que funcionam como motéis e operam com a presença de menores de 18 anos”, explicou o vereador.

A ação visa combater a prática do trabalho infantojuvenil e a exploração sexual de crianças e adolescentes na região central.

A fiscalização continuará ao longo do fim de semana, com a participação de diversas entidades, incluindo a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Guarda Municipal Metropolitana, Polícia Militar, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Comissão do vereador municipal Dione Carvalho.