TCE

Jornalista e cofundadora da Amazônia Real, ela foi uma dos 10 profissionais do mundo todo reconhecidos pelo U.S. Department of State por sua liderança e coragem na promoção e defesa dos direitos humanos e liberdades fundamentais, e recebeu o Prêmio Anual Global de Defensora dos Direitos Humanos.

“Me juntar a outras pessoas que estão na luta em defesa dos direitos humanos e em situações tão adversas é um grande orgulho e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade frente aos grandes desafios civilizatórios”, disse ela.

O prêmio faz parte das comemorações de 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e do 25º aniversário da Declaração das Nações Unidas sobre os Defensores dos Direitos Humanos.

Parabéns pelo trabalho e reconhecimento, Elaíze!

Para saber mais sobre o trabalho da representante brasileira e conferir a lista dos demais premiados, acesse: .

#ParaTodosVerem: Mulher sentada à mesa em frente a um computador, dentro de uma sala fechada. Ela está olhando para a câmera, usando uma camiseta vermelha, e tem as unhas pintadas de vermelho e azul. O texto diz: Brasileira recebe prêmio de direitos humanos do Departamento de Estado dos EUA.

 

Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real