TCE

Uma passageira conseguiu filmar o suspeito de 49 anos durante o ato criminoso. Após a prisão em flagrante, policiais militares da 6ª Cicom o encaminharam para o 6º DIP
Um homem de 49 anos de idade foi preso em flagrante por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no interior do ônibus da linha 300. O suspeito foi filmado por uma passageira enquanto se masturbava dentro do coletivo. Ele foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Na unidade policial o suspeito foi autuado em flagrante pelo delegado Genilson Arruda, plantonista no 6º DIP, pelo crime de importunação sexual, que caracteriza-se pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

De acordo com o delegado, em depoimento o homem confessou a pratica criminosa e disse que não sabe o que aconteceu que essa é a primeira vez que acontece e não cabe dizer por que fez isso. Após os procedimentos no DIP, ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme o delegado, se condenado a pena varia de 1 a 5 anos de prisão pelo crime de importunação sexual. De acordo com Arruda, o homem não tem passagem pela polícia. A mulher que a filmou chegou ao DIP nervosa dizendo que não sabe como conseguiu filmar o ato libidinoso e ainda chamar a polícia.

O motorista do ônibus coletivo, conforme o sargento Salazar, ao tomar conhecido do ocorrido, prontamente, trancou a porta do ônibus e dirigiu até a unidade policial. “A menina veio aqui chorando, dizendo o que ele tinha feito. Nós fomos lá e o motorista havia fechado todas as portas para que ele não fugisse. Outra pessoa me disse que esse mesmo suspeito também havia cometido o mesmo crime, estando em um veículo uno, preto, em frente ao shopping Sumaúma”, pontuou o sargento.

Fonte : https://www.acritica.com/channels/hoje/news/em-manaus-homem-e-preso-por-se-masturbar-dentro-de-onibus-da-linha-300