TCE

Manaus (AM) – O aplicativo de mensagens WhatsApp, nesta terça-feira (25), parou de funcionar em várias partes do mundo. Usuários no Brasil, Índia, Reino Unido, África do Sul e outros países relataram o problema na rede.

A Meta, empresa prorietária do WhatsApp, admitiu as falhas, mas disse que o problema já foi resolvido.

O Downdetector, que reúne relatos de falhas em diversos aplicativos e plataformas, registrou um pico de queixas sobre o WhatsApp por volta das 5h (horário de Brasília).

Em toda a Índia foram mais de 11 mil usuários relataram uma interrupção, enquanto os números para o Reino Unido estavam em 68 mil e 19 mil para Singapura.

Relembre

Manaus (AM) – Grupos de WhatsApp com até 1.024 pessoas já estão em fase de testes finais no exterior, na qual alguns usuários do aplicativo, tanto de Android quanto de iOS, já estão com acesso a essa ferramenta. A informação é do site WaBetaInfo, que antecipa as novidades do mensageiro.

Atualmente, usuários comuns apenas podem criar grupos de até 256 membros. Ainda não há informações em quantos e quais países o teste está disponível, mas o Brasil está não está  participando.

Além de grupos com mais de 1 mil integrantes, o WhatsApp pretende lançar mundialmente este ano a ferramenta “Comunidades”, que permite que diversos grupos sejam reunidos, sendo possível a comunicação com milhares de pessoas de uma vez. O recuso teve o lançamento adiado para 2023 devido a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),com objetivo de evitar a disseminação de notícias falsas durante o período eleitoral.

Testes “beta” são concessões a pequenos grupos de pessoas, para avaliar a performance de um aplicativo, site ou outro produto digital. É uma maneira identificar também possíveis bugs.

Fonte: Yahoo