TCE

Brasil – O cantor Filipe Ret usou as redes sociais, na última segunda-feira (28), para contar aos seguidores que está há um mês sem fumar. Porém, o artista disse que parou só com o cigarro, já que ele admitiu fazer uso de uma substância proibida. “Um mês sem fumar. Nem acredito”, começou ele, acrescentando no story seguinte: “Maconha está em dia, tropa. Relaxem”.

No último mês, Ret foi investigado por tráfico de drogas após supostamente ter distribuído maconha em uma festa. O artista criticou a operação, mas elogiou o trabalho dos policiais.

“Sou um artista  — que sofre pressões, dificuldades e desgastes como em qualquer outra profissão — de mentalidade e visão de mundo libertárias. Meu maior privilégio foi ter uma educação libertadora e aprender a respeitar quem pensa diferente de mim”, começou o cantor.

“Já sofri muita covardia policial, estando errado e estando certo. Covardes existem em qualquer profissão. Mas se tratando da minha operação em específico, mesmo que ela tenha sido invasiva e constrangedora, os policiais foram 100% profissionais”, continuou.

Ele disse ter uma ideologia que vai contra a natureza da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que conduziu a operação. Porém, viu que os policiais envolvidos na operação estavam “cumprindo o propósito deles”, assim como ele próprio diz fazer.

“Conclusão: posso discordar da sua visão de mundo, mas lutarei pelo seu direito de dizê-la, a não ser que ela condene a minha liberdade de dizer a minha”, encerrou.

Fonte: R7