TCE

Policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon) identificaram uma mulher que se apresentava como biomédica e realizava procedimentos estéticos sem formação para esse serviço. As investigações indicavam que a mulher, através de redes sociais, se identificava como profissional de biomedicina estética e realizava os atendimentos em um endereço da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio, até o último mês. Depois, trocou para outro espaço, em Botafogo, na Rua São João Batista, nos fundos de uma loja de venda de motocicletas.

No local, a mulher se identificou como biomédica, tendo posteriormente assumido que, na verdade, estaria cursando o primeiro período de Biomedicina. Os agentes verificaram que ela utilizava em seus procedimentos produto fora da validade. Na ocasião, a mulher também afirmou não possuir autorizações junto à Vigilância Sanitária e à prefeitura.

Perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (SPCID/ICCE) confirmou a atividade irregular que funcionava no local. A mulher foi presa em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo, além do exercício ilegal da profissão de biomédica.

Fonte: https://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-civil-prende-em-flagrante-falsa-biomedica-que-realizava-atendimentos-esteticos-em-clinica-clandestina-na-zona-sul-25614353.html