TCE
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Policiais Militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Maués, Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEMA), e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), Desarticularam na Noite de Domingo (04/04/2021) uma Festa Clandestina.

Durante a Operação Maués as equipes receberam uma denúncia, informando que uma festa estaria sendo realizada, de maneira clandestina, em uma propriedade privada no Bairro Mario Fonseca. As Guarnições se deslocaram até a propriedade e, ao chegarem ao local, confirmaram a veracidade da informação. Durante a Abordagem e a Revista na Residência foram encontrados pessoas em Aglomeração e Bebida Alcoólica.

O Proprietário da casa foi encaminhado ao 48° DIP sem Hematomas e sem Escoriações para serem realizados todos os Procedimentos Cabíveis, e o mesmo responderá pelo Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa. Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

A colaboração da população é importantíssima para que a proliferação do vírus seja erradicada e desta forma o número de contágio seja reduzido no Município, bem como os de óbitos. A utilização do Equipamento de Proteção Individual (EPI’s), são de grande importância, pois manterá a segurança de quem usa, as pessoas ao seu redor e principalmente seus familiares.

Fonte da Notícia: Jornal Maués em Dia