TCE

Na madrugada deste sábado (03), um jovem identificado como Lucas Santos Brandão, 20 anos, foi morto com um tiro no pescoço dentro do carro do policial militar Daniel Lendel de Oliveira Nascimento, de 33 anos.

Uma jovem de 20 anos, testemunha ocular do caso, contou que os dois se apresentavam como primos, quando na verdade, viviam um relacionamento. A mulher contou também que a discussão teria começado em virtude de ciúmes durante a volta para casa, quando a mesma decidiu descer do veículo e os dois continuaram a briga. A testemunha afirma que ouviu o policial dizer que iria dar um tiro na vítima, ela pensava se tratar de uma brincadeira, mas não era. O cabo da PM acabou disparando um tiro no pescoço de Lucas.

Após o fato, a mulher que presenciou o crime ainda pediu ajuda de um mototaxista, mas Lucas já estava morto.

Daniel ainda fugiu com o corpo do suposto namorado no banco do passageiro, quando perdeu o controle do carro e causou um acidente em frente ao Ciops, no bairro Aleixo.

Outra versão

Para a polícia, Daniel relatou que o carro havia sido fechado por assaltantes, e que o disparo que matou Lucas teria vindo de fora do veículo. A testemunha ocular ainda citou que o policial pediu pra que ela confirmasse a versão do assalto, mas ela não aceitou e contou a verdade sobre o que teria acontecido na cena do crime.

A Polícia Civil por meio Da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), segue investigando o crime.