TCE

“Mais de 600 pescadores e agricultores do município de Coari serão beneficiados com esta ação previdenciária”, afirmou o prefeito Keitton Pinheiro durante a abertura da primeira edição do “Mais Cidadania 2023”. O projeto, de iniciativa da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro, será realizado entre esta sexta-feira (26) e domingo (28), no Ginásio Poliesportivo Geraldo Granjeiro, em parceria com o deputado federal Adail Filho e a prefeitura.

Na cerimônia, Keitton Pinheiro também agradeceu pela realização do movimento de apoio e inclusão social de cidadania. “Esta é uma oportunidade valiosa para que nossos pescadores e agricultores possam ter acesso às informações e benefícios previdenciários a que têm direito. Estamos muito gratos à deputada Dra. Mayara Pinheiro por sua dedicação e esforço em trazer os serviços do ‘Mais Cidadania’ para a nossa cidade”, afirmou.

De acordo com Mayara Pinheiro, o projeto tem como objetivo garantir direitos fundamentais e amparo ao trabalhador da agricultura e da pesca, no momento em que não mais tiver condições de promover seu sustento, como nos casos de aposentadoria, ou até mesmo, proteção econômica em casos de afastamento das atividades profissionais por questões de doenças, acidentes que resultem em invalidez, salário maternidade e pensão por morte.

A deputada evidenciou que o “Mais Cidadania” nada mais é do que levar o seu gabinete para perto do povo. “Para lutar por aquilo que é de direito do povo”, destacou, explicando que este ano escolheu começar o projeto pelas questões previdenciárias. “Trouxemos mais de 10 advogados para que vocês pudessem assegurar os seus benefícios previdenciários. A partir de hoje vocês vão ter seus processos acompanhados por um advogado do meu gabinete e eu tenho certeza que a gente vai lograr êxito e que vocês terão esses benefícios continuadamente fazendo parte da vida de vocês”, declarou.

A agricultora Franciele Castilhos Rodrigues, de 24 anos, recebeu com entusiasmo a ação. Moradora da comunidade Monte Betânia, no Alto Solimões, ela veio à cidade dar entrada no salário maternidade. “Na primeira vez eu paguei pelo processo, aqui é tudo de graça. Isso é muito bom pra gente porque nem sempre temos condições de pagar. Por isso que eu vim e estou com uma boa expectativa”, disse.

Até domingo, será oferecida assistência jurídica para serviços de Auxílio Doença, Pensão por Morte, Salário Maternidade, Benefício Assistencial ao Idoso e Pessoas com Deficiência (BPC) e Aposentadoria.

Além do prefeito Keitton Pinheiro e da deputada Dra. Mayara Pinheiro, a cerimônia de abertura da ação contou com a participação do vice-prefeito Edilson Lima, de vereadores, outras autoridades locais e lideranças políticas.