InícioMANAUSComissão de Assistência Social da Assembleia intensifica campanha de doação de frascos...

Comissão de Assistência Social da Assembleia intensifica campanha de doação de frascos de vidro para a amamentação solidária

A Comissão de Assistência Social (CAST) intensificou a campanha de doação de frascos de vidro para apoiar a amamentação solidária. A Resolução Legislativa 990/2023, de autoria da deputada estadual Mayra Dias (Avante), institui a campanha “Doe frascos de vidro – amamentação solidária” na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A equipe da CAST realizou uma visita técnica à maternidade Ana Braga, referência no Estado do Amazonas para receber doações, especialmente potes de vidro com tampas de plástico para armazenar o leite materno. Durante a visita, a Comissão identificou essa necessidade como uma das principais da instituição.

“Se conseguirmos as doações de vidros, o dinheiro que seria usado para comprar os frascos será direcionado para a compra de medicamentos, melhorias no banco e transporte da equipe. Por isso, a doação desses potes é de grande ajuda”, ressaltou a coordenadora da Comissão de Assistência Social, Márcia Alamo.

Os frascos de vidro estão sendo recebidos na sala da Comissão de Assistência Social, localizada no 4º andar da Aleam, e até o momento, aproximadamente 100 potes foram arrecadados.

“Estamos pedindo aos nossos parceiros, servidores e frequentadores da assembleia, além de parceiros externos, solicitando a colaboração com as doações”, conclamou Alamo.

Um dos potes mais utilizados é o de café solúvel, que são particularmente úteis devido às tampas de plástico. As doações podem ser de frascos de 50 ml, 100 ml e 300 ml.

Semana de doação de Leite Humano

A deputada Mayra Dias ressaltou a importância da doação de leite materno para a recuperação de bebês prematuros e de baixo peso internados em UTIs neonatais. Ela está tramitando na Aleam o Projeto de Lei número 1033/2023, que propõe a instituição da Semana Estadual de Doação de Leite Humano, abrangendo os dias de 19 a 25 de maio.

O objetivo da semana é conscientizar a população sobre a relevância da doação de leite humano para bebês prematuros, aqueles em situações clínicas especiais e mães com dificuldades na produção nos primeiros dias.

“O leite doado é capaz de proteger a criança de várias doenças, além de ajudar a nutrir bebês. Cada litro de leite doado é capaz de atender até 10 bebês recém-nascidos”, finalizou a parlamentar.

Foto: Tadeu Rocha



Artigos Relacionados

LEIA MAIS