TCE


Manaus – O vice-prefeito Marcos Rotta tomou posse nesta sexta-feira (17), como o novo secretário-chefe da Casa Civil. O evento aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, que fica na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona oeste da capital.

Com uma vida dedicada à política, Marcos Rotta foi escolhido pelo prefeito David Almeida para comandar a importante pasta no decorrer do mandato. Ele frisou que a sua decisão foi tomada para ter o experiente político cada vez mais próximo.

“O Marcos é um mestre em lidar com pessoas, em administrar problemas, em auxiliar, em orientar, em aconselhar, e ele vai estar à frente da pasta justamente para ficar mais próximo de mim, me ajudando. Na campanha, dizíamos que eram dois prefeitos e o Rotta tem se comportado justamente deste jeito. Esse cara tem uma decência exemplar. Essa postura do Rotta só me traz confiança em poder continuar apostando nele. O Rotta só tem a somar com o seu dinamismo e a sua capacidade”, afirmou Almeida.

Questionado sobre o novo trabalho que terá que executar na gestão municipal, o novo secretário-chefe da Casa Civil destacou a estratégia que buscará implantar na pasta, tornando-a mais próxima da população.

“Quero agradecer mais esse voto de confiança do prefeito David Almeida. Já estou na vida pública há alguns anos, mas sem nenhuma dúvida, esse é um dos maiores desafios da minha carreira política. Eu vou retribuir esta confiança do prefeito com ações, com a implementação de uma nova visão da Casa Civil, respeitando o papel da pasta, mas quero dar uma amplitude. Quero auxiliar o David nesta comunicação com a sociedade, com as entidades de classe, com a câmara dos vereadores, com a Assembleia, com os nossos representantes federais. Eu posso dar uma contribuição, um pouco mais de política à Casa Civil, sem perder de vista as prerrogativas legais que a pasta tem”, enfatizou Rotta.

PGM

Durante a cerimônia, David Almeida anunciou que o então secretário Rafael Bertazzo sai da Casa Civil e vai assumir a Procuradoria-Geral do Município (PGM). Rafael fez questão de agradecer a confiança do prefeito e desejou boa sorte a Marcos Rotta.

“Eu só tenho que demonstrar a gratidão pelo prefeito David Almeida e pelo atual vice-governador Tadeu de Souza, que na época, era o chefe da Casa Civil. Esses dois, em 2017, me trouxeram para o poder público e deram uma guinada na minha carreira. Agradeço aos meus subsecretários, aos diretores e colaboradores da Casa Civil, e aos vereadores pelo tratamento e articulação que a gente teve. Também tenho que desejar ao novo chefe da Casa Civil, todo o sucesso e êxito na gestão”, enfatizou Bertazzo.

Com informações da assessoria