Mundo – A plataforma da Meta está testando uma configuração que permite esconder o status “online” durante o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp. O teste foi observado na versão beta do aplicativo para Android (número 2.22.15.8) pelo site WABetaInfo, que costuma antecipar novidades e acertar rumores.

Atualmente, embora você consiga ocultar quando foi a última vez que você visualizou uma mensagem (bastando desativar a opção “visto por último”), pessoas com o seu WhatsApp conseguem ver quando você está online. Basta abrir o seu contato e checar se aparece “online” debaixo do seu nome.

Esse ‘aviso’ é considerada um inconveniente por muitas pessoas, que gostariam de ter como acessar o app para ler mensagens sem avisar os outros que estão com o WhatsApp aberto.

Segundo o WABetaInfo, a opção de esconder o status “online” deve estar disponível em breve para a versão beta do app, tanto no Android quanto no iOS, o que significa que ela também deve ser implementada na versão final do WhatsApp. Por enquanto, ainda não há previsão de quando isso deve acontecer.

Com informações do UOL