TCE

A Inovameta está com inscrições abertas em Manaus para o curso de Regulador de Máquina Injetora em 2022.

As aulas podem ser acompanhadas presencialmente e iniciam no dia 09 de Janeiro e vão até o dia 27 de Janeiro. Já as aulas presenciais estão disponíveis 24 horas por dia.

O curso é direcionado para profissionais que buscam atuar no campo de operações de máquinas injetoras como engenheiros, técnicos, supervisores, operadores, e demais profissionais ligados à área.

A proposta do curso é qualificar esses profissionais para assumirem postos de regulagem de máquinas de moldagem por injeção.

Com a formação, atualmente o profissional da área de Regulador de Máquina Injetora pode ganhar até R$ 6 mil reais por mês.

O curso tem nível técnico global ao oferecer conteúdo de treinamento internacional, e as técnicas aprendidas poderão ser aplicadas em qualquer canto do mundo com precisão e reprodutibilidade.

O conteúdo é baseado em datasheets, manuais técnicos de máquinas injetoras, procedimentos técnicos de injeção, guidelines e expertise de profissionais técnicos, baseados na realidade do processo produtivo.

De acordo com o diretor presidente da Inovameta, o CEO HIlton Neto, no Amazonas o subsetor de termoplásticos ocupa a quarta maior participação no faturamento do Polo Industrial de Manaus (PIM), sendo responsável por 8,13% de toda arrecadação da indústria local, o que representa aproximadamente 2,5 bilhões de dólares.

 

“Já atendemos as empresas BIC, Valgroup, a maior da América Latina no segmento de embalagens, Tutiplast, gigante amazonense no segmento de injeção plástica, com filial no Nordeste, a ESSILOR e ainda, a FIBRACEM, situada no Paraná, com sua filial no Espírito Santo”, concluiu Neto.

 

O subsetor de termoplásticos é responsável atualmente por pouco mais de 10 mil postos de trabalho no Estado e emprega 8 mil pessoas no Polo Industrial de Manaus (PIM).