TCE


Misturando piseiro e brega-funk, a cantora Márcia Novo vai lançar o videoclipe do novo single ‘Chama Pai’ na próxima quinta-feira(16). A música é um feat com a digital influencer nortista Eliana Franco, que viralizou oferecendo uma ‘pecanha’ para sua esposa Diva.

A música faz referência aos bordões da influencer que nos vídeos costuma falar “chama pai, ô besteira!” e “só o luxo, veneno e poder”. A homenagem não fica só no título, o clipe estrelado por Eliana e Diva narra a sua história de superação, de origem humilde até se tornar uma das maiores digitais influencers da Região Norte.

“A música tem a pegada de piseiro, brega-funk e muita fuleragem, que RÊU amo fazer. Sou apaixonada pela nossa terra e jeitinho de falar, por isso faço questão de exagerar nos sotaques e gírias, criando uma identidade particular para o resto do Brasil, que ainda conhece muito pouco sobre nós e a nossa musicalidade. O videoclipe ilustra a história de superação da Eliana, que tinha uma vida lascada, sem dinheiro, sem perspectiva, até a virada, quando conhece sua esposa, a Diva, que juntas se tornaram um grande fenômeno nas redes sociais e estão de fato transformando as suas próprias vidas e também de sua família. No videoclipe elas celebram esse sucesso do jeitinho amazonês, de ser, aproveitando um final de semana na beira do rio assando um churrasquinho top”, conta Márcia Novo.

A ideia desse feat surgiu de forma simples, durante um churrasco com picanha, marca registrada de Eliana e Diva, quando Márcia prometeu fazer uma música para prestigiar a influencer após ouvir sua história. A dona do bordão “Chama pai, ô besteira!” adorou o single, gravou voz e participou do videoclipe.

“Foi leve, muito divertido e potente porque afinal são duas lésbicas, né? Márcia e Eliana sendo protagonistas nessa cena musical ainda tão machista aqui no Amazonas. A minha esposa (Thaianty) dirige a produção geral e a esposa da Eliana (Diva) protagoniza o videoclipe também”, conta a cantora sobre o processo de produção.

Eliana é querida pelo público desde que viralizou nas redes sociais. Foi com a produção de conteúdos que retratam sua rotina com a esposa e filhos na sua casa, em construção na periferia de Manaus, sua intensa fé em Deus somados com o carisma singular e jeito expansivo, que a digital influencer conseguiu ultrapassar mais de um milhão de seguidores somando Kwai, TikTok e Instagram.

“Enquanto a gente gravava, todo mundo ‘ficou louco’ pela Eliana, tirou foto, ligou de vídeo para família. Ela foi um amor e atendeu todos. Eliana ficou feliz de se ver protagonista além das redes e está se sentindo realizada. A gente fica feliz de proporcionar isso para ela’, comentou Márcia Novo.

As gravações foram realizadas no Flutuante Tarumanos Float e Marina do Davi, ambos os cenários tipicamente amazonenses compõem a temática do clipe destacando os costumes regionais de quem é do Norte.

“É cultural na nossa região a galera assar um churrasco no fim de semana, tomar banho de rio. Nós queremos retratar isso para as pessoas que não conhecem nossa cultura, mostrar nossa casa, nossa terra, nossa identidade sabe? Tenho essa vontade de cada vez mais levar o Norte para o Brasil”, explica a cantora.

O single faz parte de um novo momento na carreira de Márcia Novo, iniciado em setembro de 2022 com ‘Sabíamos Bem’. A musicalidade mistura sotaques e expressões populares do ‘amazonês’ que evidencia personagens populares e coloca em lugar de protagonismo como ocorreu com Nunes Filho, Zezinho Corrêa, David Assayag, Boi Boiola e agora Eliana. A artista tem usado sua voz para cantar sobre visibilidade e auto aceitação, em um mundo ainda carregado de estereótipos e tímido de representatividade.

O lançamento conta com a distribuição da empresa ONErpm, que tem investido em artistas do Amazonas com olhar especial do gerente Norte e Nordeste, Julian Lepick.
“Somos a primeira empresa a ter representação local, pois entendemos que uma cena só se desenvolve quando feita por pessoas que a respiram todos os dias. É fundamental que nossa equipe esteja próxima dos melhores artistas. Estamos apostando no Norte porque queremos levar essa musicalidade única da região para todo o Brasil e essa construção é conjunta entre os artistas e a ONErpm como um todo”, pontuou Lepick.

“Chama Pai” estará disponível em todas as plataformas de streaming, inclusive Youtube, a partir da próxima quinta-feira(16). Escute o single aqui https://open.spotify.com/track/28e2yy3pDmd3UZvYcocD5i?si=5c7be53a286b4c0b

*Fotos Kiko Sanches*